Quem Somos

A Artefactto Consultoria foi idealizada e é coordenada pelos arqueólogos Alenice Baeta e Henrique Piló. Possui em seu quadro de sócios e colaboradores, profissionais especialistas, mestres e doutores com mais de vinte anos de experiência em pesquisa arqueológica, atuando nas áreas de estudos de avaliação de impacto ambiental, diagnósticos, laudos técnicos e periciais, pesquisa histórica e etnohistórica, história indígena, programas de cadastro e inventário de patrimônio arqueológico, resgate e gestão de patrimônio cultural, plano de manejo em unidades de conservação e em núcleos históricos, programas de revitalização de bens tombados pré-coloniais e históricos junto às instituições públicas e privadas, programas de educação patrimonial e políticas patrimoniais de proteção e colaborativa, patrimônio material e imaterial, publicações científicas e de difusão, programas de gestão de recursos culturais e de direitos humanos, seminários temáticos, exposições e mostras, entre outras ações.

Sócios Proprietários – Coordenadores dos Projetos

Alenice Motta Baeta

Arqueóloga e Historiadora, pesquisadora colaboradora do Setor de Arqueologia do MHN/UFMG desde 1986. Pós-Doutorado em Arqueologia pelo MHNJB-FAFICH/UFMG. Doutora em Arqueologia no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade de São Paulo-USP. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Arte Rupestre e Etnoarqueologia.

Currículo Lattes

Henrique Piló

Arqueólogo e Historiador, especialista em História e Cultura Mineira pela FPL, mestre em Antropologia com ênfase em Arqueologia pelo Programa de Pós Graduação em Antropologia – PPGAN da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Currículo Lattes